Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Café brasileiro é eleito o melhor do mundo
Data: 20/11/2023

O Brasil é o país vencedor do prêmio Best of the Best durante a 8ª edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy. O prêmio foi entregue ao representante brasileiro, José Eduardo Dominicale, da São Mateus Agropecuária A premiação ocorreu durante um evento realizado na New York Public Library, em Nova York.
O prêmio foi atribuído por um painel independente de 9 especialistas que examinaram os melhores lotes da colheita de 2022-2023 através de uma degustação às cegas de 9 cafés dos 9 países finalistas: Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda. Antes de ser avaliado pelo júri, cada lote de café foi analisado pelos laboratórios de controle de qualidade da illycaffè e classificado em termos de riqueza e complexidade aromática, elegância e equilíbrio do seu sabor e intensidade do seu aroma.
Localizada na cidade de Varjão de Minas, a propriedade São Mateus Agropecuária foi finalista em 2022 e em 2023 voltou com tudo para se consagrar como campeã regional do Cerrado Mineiro e conquistar o 1º lugar na premiação nacional e de que quebra levar o grande prêmio Best of the Best durante a 8ª edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy.
"A vitória absoluta do café brasileiro proveniente da agricultura regenerativa - escolhido às cegas entre as nove melhores cafés do mundo - é motivo de muita alegria para mim. De fato, a história do Prêmio Ernesto Illy começou no Brasil em 1991 e isso confirma que as recompensas recebidas pela illycaffè por ter transformado o Brasil de um líder em quantidade para um líder em qualidade são bem merecidas", diz Andrea Illy, presidente da illycaffè. 
O júri que votou para o prêmio Best of the Best incluiu a provadora profissional Silvia Escobar, da Guatemala; o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o brasileiro Glaucio De Castro; a diretora do laboratório de qualidade CoffeeLab, a indiana Sunalini Narayan Menon; o chef Ricard Camarena, premiado com duas estrelas Michelin e uma estrela verde por sua dedicação à sustentabilidade em seu restaurante Ricard Camarena, em Valência; os chefs americanos Carrie e Rupert Blease, que dirigem o restaurante Lord Stanley, com uma estrela Michelin, em São Francisco; Andrea Aprea, um chef com uma estrela Michelin e um restaurante com o seu nome em Milão; a escritora e jornalista francesa Adelaide de Clermont-Tonnere, chefe de redação da revista Point de Vue; Inga Griese, fundadora e chefe de redação de ICON, o suplemento de estilo do jornal alemão Welt Am Sonntag; Angelina Villa Clarke, jornalista que colabora com prestigiadas publicações de língua inglesa, incluindo a Forbes.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23