Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Futuros de trigo sobem nos EUA
Data: 28/11/2023

O trigo dos Estados Unidos recuperou nas negociações da noite para o dia, à medida que investidores especulativos que estavam vendidos no mercado, ou que tinham apostado em preços mais baixos, recompraram os seus contratos e liquidaram as suas posições depois de os futuros terem atingido os mínimos contratuais. Os futuros do milho pouco mudaram durante a noite, enquanto os da soja subiram. 
O trigo tem diminuído à medida que mais cereais saem da Ucrânia através do seu corredor humanitário – uma secção do Mar Negro onde os navios circulam livremente há semanas. A Rússia saiu da Iniciativa de Grãos do Mar Negro, que permitia que os navios navegassem pela hidrovia sem medo de serem atacados, em meados de julho. Desde então, porém, as forças ucranianas teriam empurrado a frota naval russa para fora da região, permitindo que navios entrassem e saíssem de vários portos ucranianos ao longo do Mar Negro. 
Nos EUA, as condições do trigo de inverno aumentaram consideravelmente em relação ao mesmo ponto do ano passado. Metade da colheita estava em boas ou excelentes condições no domingo, acima dos 48% da semana anterior e bem acima dos 34% que obtiveram as melhores classificações durante a mesma semana do ano anterior, informou o Departamento de Agricultura dos EUA num relatório. 
Cerca de 91% surgiram no início da semana, acima dos 87% de sete dias antes e acima da média de cinco anos anteriores de 89%, disse o USDA. A soja subiu no pregão noturno depois que a consultoria brasileira AgRural disse que a safra do país sul-americano foi plantada em 74%, a taxa mais lenta em oito anos. Os produtores no Brasil enfrentaram secas extremas em algumas áreas e inundações em outras, atrasando o plantio. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23