Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Soja 2023/24 está 55% colhida no Brasil; plantio da safrinha de milho chega a 93% no Centro-Sul
Data: 11/3/2024

A colheita da safra 2023/24 de soja chegou na quinta-feira (07) a 55% da área cultivada no Brasil, contra 48% na semana anterior e 53% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. A diminuição da vantagem em relação aos anos anteriores deve-se ao fato de agora a colheita estar concentrada em áreas que foram plantadas com atraso. 
Chuvas constantes também têm colocado freio aos trabalhos, especialmente no Matopiba. Mesmo assim, os problemas de qualidade causados pela alta umidade são apenas pontuais. No Rio Grande do Sul, outro estado que tem calendário mais tardio e plantou com atraso, a colheita ainda é muito incipiente, mas as lavouras estão em boa forma e a expectativa é de boas produtividades. 
Plantio da safrinha de milho chega a 93% da área no Centro-Sul
A área estimada para a safrinha 2024 de milho estava 93% semeada até quinta-feira (08) no Centro-Sul do Brasil, contra 86% uma semana antes e 82% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. A reta final do plantio acontece sob condições climáticas predominantemente favoráveis e as lavouras se desenvolvem bem.
O milho verão 2023/24, por sua vez, estava 57% colhido na região até a mesma data, ante 49% da semana precedente e 46% no mesmo período do ano passado.


Fonte: Agrural
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23