Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Onda de calor vai impactar as lavouras
Data: 11/3/2024

A semana deve começar com a influência do intenso domo de calor no centro do continente, com o epicentro das temperaturas extremas sobre o norte da Argentina e Paraguai.
Essa massa de ar deve mexer com as condições de tempo sobre a região centro-sul do Brasil, abrangendo os estados do Sul, Centro-Oeste e partes do Sudeste.
Estão previstas temperaturas acima de 38°C, no sudoeste de Mato Grosso, oeste de Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná, oeste catarinense, oeste do Rio Grande do Sul. 
O calor intenso deve avançar sobre o estado de São Paulo até o Triângulo Mineiro, onde as medições devem superar os 36°C no período da tarde.
De maneira geral, apesar dessa massa de ar seco estar centrada no centro do continente, as regiões Norte e Nordeste também devem registrar um aumento nas temperaturas em relação ao final de semana. 
No Centro-Sul do Brasil, além do calor, o dia deve contar com tempo firme, embora algumas instabilidades isoladas e pontuais possam ocorrer sobre o estado de Mato Grosso do Sul.
Já na faixa central do Brasil, um corredor de umidade associado a uma frente fria, garante as condições de chuvas numa faixa que se estende desde a região norte até o Espírito Santo e sul da Bahia.
Entre o nordeste de Minas, norte do Espírito Santo e sul da Bahia, as chuvas podem ser localmente fortes, promovendo acumulações acima dos 40 mm no decorrer do dia.
Chuvas intensas também devem ocorrer na faixa norte da Região Nordeste, avançando sobre o norte do Pará e Amapá, com pontuais que podem superar os 50 mm.


Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23