Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Safra de grãos e oleaginosas da Ucrânia pode cair para 76,1 mi t, prevê associação
Data: 12/3/2024

A safra combinada de grãos e oleaginosas da Ucrânia em 2024 provavelmente diminuirá para 76,1 milhões de toneladas métricas, de 82,6 milhões de toneladas no ano passado, disse o sindicato ucraniano de comerciantes de grãos UGA na terça-feira.
A UGA afirmou que a colheita poderia incluir 26,3 milhões de toneladas de milho, 20 milhões de toneladas de trigo e 13,7 milhões de toneladas de sementes de girassol.
A Ucrânia é um importante produtor e exportador global de grãos e oleaginosas, mas suas colheitas diminuíram desde a invasão russa em fevereiro de 2022.
"O declínio potencial na colheita na nova temporada será causado por uma redução nas áreas semeadas, principalmente em culturas de grãos, devido a condições de preços globais desfavoráveis e logística de exportação relativamente cara", disse a UGA.
A UGA disse que as expectativas para a colheita de milho na nova temporada estavam se deteriorando devido a uma possível redução na área dedicada à commodity.
"Os agricultores estão sofrendo perdas devido aos preços de compra muito baixos para a safra, que são pressionados por um declínio nos preços globais", disse a UGA.
O Ministério da Agricultura disse no mês passado que os agricultores poderiam reduzir a área semeada de milho em 9% em 2024. Um funcionário sênior disse à Reuters que o ministério pode emitir suas novas estimativas de área de semeadura na próxima semana.
A UGA disse que a soja seria "quase a única cultura" sob a qual os agricultores podem aumentar a área devido à sua lucratividade neste ano.
O sindicato disse que a produção menor poderia causar uma queda nas exportações de julho-junho de 2024/25 para 43,7 milhões de toneladas, ante 53,1 milhões de toneladas esperadas para a temporada atual.
A UGA disse que as exportações de 2024/25 podem incluir 20,5 milhões de toneladas de milho, 13 milhões de toneladas de trigo, 4 milhões de toneladas de soja, 3,6 milhões de toneladas de sementes de colza e alguma tonelagem de outras sementes oleaginosas e cereais.
O Ministério da Agricultura não deu nenhuma previsão para a safra de grãos e oleaginosas de 2024 ou para as exportações de 2023/24.


Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23