Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Quebra na safra de soja pode afetar exportações
Data: 13/3/2024

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou projeções que indicam um cenário desafiador para o mercado de grãos no Brasil em 2024. Com um ajuste na produção de soja, as exportações do país devem sofrer uma redução de 1,83 milhão de toneladas, caindo de uma estimativa inicial de 94,16 milhões para 92,33 milhões de toneladas. A revisão para baixo nas exportações da soja é consequência direta da quebra de safra atual, que impactou a produção agrícola. Além disso, as projeções apontam um aumento nas importações, passando de 200 mil toneladas para 800 mil toneladas, como medida para suprir a demanda interna diante da redução na oferta.
Apesar do cenário desafiador para a soja, as projeções para o milho e o arroz permanecem praticamente estáveis, oferecendo um pouco de estabilidade em meio às turbulências do mercado agrícola.
No entanto, nem todas as culturas enfrentam perspectivas negativas. O algodão surge como uma exceção, com a expectativa de um aumento expressivo nas exportações, prevendo-se um crescimento de 53%, totalizando 2,48 milhões de toneladas. Além disso, as previsões apontam para um aumento de 7,35% no consumo brasileiro de pluma, atingindo a marca de 730 mil toneladas em 2024.


Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23