Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - FAO vê aumento de 1% na produção global de trigo
Data: 13/3/2024

Prevê-se que a produção global de trigo em 2024 aumente 1% em relação ao ano anterior, mas ficará aquém da produção recorde alcançada em 2022, de acordo com um relatório da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) das Nações Unidas.
A FAO observou que nos Estados Unidos e no Canadá, dois dos maiores produtores de trigo do mundo, as plantações diminuíram, mas os rendimentos previstos aumentaram devido à melhoria das condições climáticas. A FAO estima a produção de trigo dos EUA em 2024 em 51,5 milhões de toneladas, o que estaria acima da média recente de cinco anos e do total do ano passado. Enquanto isso, o Canadá deverá colher 33 milhões de toneladas em 2024, apesar de uma contração de 2% nas plantações de trigo.
Também contribuem para a produção global de trigo projetada pela FAO de 797 milhões de toneladas a Rússia, onde se espera um pequeno aumento devido às condições climáticas favoráveis; a China, onde a forte procura interna e um aumento no preço mínimo de compra apoiaram a expansão da área plantada, está a estimular um aumento esperado na produção; e o Paquistão, que deverá aumentar a produção para 28,3 milhões de toneladas em 2024.
Esperava-se que a Índia produzisse uma colheita quase recorde este ano, mas as recentes chuvas e tempestades de granizo nas principais áreas de produção, pouco antes da colheita, diminuíram as expectativas para a colheita de trigo do país, apesar do aumento das plantações.
Com a plantação de trigo sendo perturbada por fortes chuvas em vários dos principais países produtores de trigo da União Europeia, especialmente França e Alemanha, a produção na UE em 2024 deverá cair ligeiramente para 133 milhões de toneladas, disse a FAO, acrescentando que um cenário semelhante deverá ocorrer no Reino Unido.


Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23